ESTÉTICO
ULTRASSOM MICROFOCADO
É uma tecnologia recente que tratar a flacidez da pele. É um procedimento que realiza estímulo de colágeno e reposicionamento de tecido, sustentando, tonificando e melhorando a flacidez da pele.
O Ultrassom Microfocado é o único procedimento não cirúrgico aprovado pela FDA e pela ANVISA para lifting de pele.
MECANISMO DE AÇÃO
À sua tecnologia, chamada de HIFU (ultrassom focalizado de alta intensidade) é extremamente inovadora, pois atua através de ondas de calor que são emitidas focadamente causando pontos de coagulação na profundidade. A energia térmica obtida estimula a produção de colágeno nos níveis mais profundos da pele, ajudando a firmar e criar uma aparência mais jovem.
A efeito do Ultrassom Microfocado atinge o SMAS (Sistema Muscular Aponeurótico Superficial), criando pontos de coagulação, e este se contrai, produzindo um efeito lifting imediato e que se prolonga por meses, tendo seu pico em torno do segundo ao quarto mês, período no qual a produção de colágeno se encontra em estágio máximo, resultando em melhora importante da flacidez
O equipamento combina várias ponteiras microfocadas e macrofocadas, com ultrassom de alta intensidade que atingem camadas superficiais da pele, promovendo o estímulo de colágeno e a melhora da qualidade geral da pele; e as camadas mais profundas de gordura e da musculatura, resultado em atenuação da gordura localizada e melhora da flacidez pela retração muscular.
Os transdutores microfocados são utilizados para procedimentos na face, promovendo um efeito lifting, melhorando a aparência de linhas e rugas.
Os transdutores macrofocados são indicados para o corpo, reduzindo flacidez e gordura localizada.
Transdutores macrofocados atingem um volume 8x maior que os microfocados, permitindo o efeito lipólise e entregam uniformemente energia de ultrassom no tecido subcutâneo, destruindo as células de gordura, eliminando-as do corpo naturalmente.
Os transdutores faciais entregam uniformemente energia de ultrassom nas camadas do sistema músculo aponeurótico superficial (SMAS) da face para estimular a remodelação do colágeno.
PRINCIPAIS INDICAÇÕES:
-
Prevenção de flacidez
-
Tratamento da flacidez leve a moderada (ou em graus mais avançados quando não se deseja tratamento cirúrgico)
-
Melhora o arqueamento das sobrancelhas
-
Reduz excesso de pele nas pálpebras
-
Melhora o contorno facial
-
Reduz papada.
-
Efeito lifting facial
-
Efeito bichectomia-like “emagrece o rosto” (*possível em alguns casos)
-
Flacidez e rugas no pescoço e colo
-
Flacidez interno de coxas ou braços
-
Flacidez de abdome (após gestação, emagrecimento ou lipoaspiração)
-
Auxilia o tratamento de celulite e gordura localizada
BENEFICIOS:
-
Não cirúrgico
-
Atuar em camada mais profundas que diversos outros tratamentos (ação próxima ao músculo – no SMAS)
-
Sem tempo de recuperação, o Ultrassom Microfocado combina ótima profundidade, temperatura e precisão sem afetar a epiderme;
-
Resultados naturais e duradouros
-
Pode ser utilizado em fototipos de I-VI durante o ano todo
-
Realizar tratamentos faciais e corporais
Após o procedimento a pele pode apresentar leve vermelhidão que deverá desaparecer em poucas horas. Um pequeno percentual de pacientes pode apresentar edema, formigamento ou sensibilidade ao toque, porém esses efeitos são brandos e temporários. O limiar de dor varia de paciente para paciente, mas é comum um certo desconforto durante a liberação da energia do ultrassom microfocado. O procedimento tem duração média de 30 minutos a 1 hora.
Em alguns casos a melhora do tônus pode ser notada após o procedimento, porém o resultado final será alcançado gradativamente ao longo de 2 a 4 meses após o tratamento.
O novo colágeno adquirido após o tratamento permanece por um período de até um ano após o procedimento, porém o processo de envelhecimento da pele é contínuo, por isso são aconselháveis novas sessões, uma, duas ou até 3x ao ano de acordo com a necessidade de cada paciente.





