ESTÉTICO

PESCOÇO

O envelhecimento do pescoço se torna um grande incômodo com o passar dos anos. A pele do pescoço, assim como a das mãos, condena a idade de qualquer pessoa. Isso porque a pele dessa área é mais fina e delicada do que a do restante do corpo, com isso, progressivamente, vão aparecendo linhas e gerando aquele aspecto envelhecido. Além disso, a área também é afetada pelo sol, poluição e ressecamento. 

 

Outro fator que tem acelerado o envelhecimento do local é o uso constante dos smartphones, que acabou o termo “tech neck”: trata-se das rugas causadas pelas horas com a cabeça baixa olhando para o telefone celular. Essa posição prejudica a elasticidade da pele e acelera o envelhecimento da área do pescoço. Um pescoço envelhecido apresenta características bastante evidentes, como flacidez, acúmulo de linhas, presença de gordura na região da “papada”, manchas e microvasos, além da pele flácida que se torna ainda mais fina.

 

Para prevenir o envelhecimento precoce, alguns cuidados podem ser tomados. Aplicar o protetor solar diariamente é um deles, pois muitas pessoas se esquecem do pescoço na hora da fotoproteção, esse erro faz com que os sinais de idade apareçam mais rapidamente por ali, já que um dos malefícios dos raios UV é o envelhecimento precoce. Outros aliados são os cremes anti-idade e os procedimentos para reverter danos já instalados. 

 

Citamos alguns tratamentos eficazes no rejuvenescimento desta região, pois estimulam a produção de novas fibras de colágeno e restabelecem a firmeza e elasticidade da pele, conheça:

⠀⠀⠀⠀

  • Ultrassom Microfocado: Aumenta a firmeza e aderência da pele;

  • Laser de CO2 Fracionado: Proporciona firmeza e viço à pele;

  • Skinbooster: Composto por ácido hialurônico não reticulado, consegue estimular a produção de colágeno e “desenrugar” a pele

  • Fios de PDO: Insere-se sob a pele uma determinada quantidade de fios, de modo que se forme uma “tela” que estimula o colágeno, após o resultado, a pele do pescoço se torna mais lisa e com aspecto menos pregueado;

  • Bioestimuladores de Colágeno: Induzem a produção de colágeno e proporcionam rigidez à pele.

 

Esses procedimentos quando  combinados oferecem um resultado otimizado. 

pescoco.jpg