ESTÉTICO

MÃOS

O envelhecimento cutâneo é um processo fisiológico e contínuo que se apresenta como uma parte natural de nossas vidas. Você já deve ter percebido, contudo, que algumas áreas do corpo são mais sensíveis aos efeitos do envelhecimento, como é o caso das mãos.

 

A pele das mãos, especificamente, possui uma espessura mais fina e carente de glândulas sebáceas, característica que facilita o ressecamento, além disso a constante exposição ao sol, variações de temperatura, umidade e demais agentes agressores cotidianos, potencializam seu envelhecimento.

Uma primeira dica para essa região é manter a pele sempre hidratada, pois uma pele hidratada previne a descamação, o ressecamento e o aparecimento dos sinais de envelhecimento.

 

Outros agentes capazes de acelerar o processo de envelhecimento no geral são o uso de drogas, o tabagismo, a ingestão limitada de água, maus hábitos alimentares, sedentarismo e a predisposição genética. 

 

Para prevenir ou tratar com mais eficácia o aparecimento de marcas e sinais, consulte um dermatologista e trace um plano de ação com o uso de procedimentos estéticos combinados ou individuais. 

 

Alguns procedimentos realizados nas mãos:

 

  • Laser de CO2 fracionado – renovação da pele, bom tratamento para melhorar aspecto pregueado

  • Microagulhamento - renovação da pele, bom tratamento para melhorar aspecto pregueado

  • Peeling químico – renovação da pele, bom para manchas e rugas 

  • Luz intensa pulsada – tratamento de escolha para manchinhas do tipo melanoses solares ou senis

  • Skinbooster – hidratação da pele, tira o aspecto craquelado

  • Acido hialuronico ou Radiesse (hidroxiapatita de cálcio) – preenchimento de mãos com aspecto de murchas e com veias muito aparentes

  • Dentre outros

 

Esses tratamentos são excelentes aliados na tarefa de manter a saúde e a jovialidade das mãos!