ESTÉTICO

PREENCHIMENTO FACIAL

É um método que em poucos minutos um sulco ou lábio pode ser transformado.

A técnica do Preenchimento Facial recupera traços da juventude de forma natural e não cirúrgica. Um procedimento dedicado para o embelezamento e reestruturação da face.

Consiste na injeção de acido hialurônico sob a área a ser tratada elevando-a e diminuindo a sua profundidade, com conseqüente melhora do aspecto. Além disso, pode definir estruturas projetando o queixo, definindo o ângulo da mandíbula, reestruturando região malar, empinando o nariz e muito mais.

O ácido hialurônico é a substância mais usada para esta finalidade, pois além de ser uma substância comum ao nosso corpo promove resultados duradouros e naturais. 

O ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo organismo, presente principalmente na pele. Sua função é reter água, conferindo hidratação e volume. Com o passar do tempo e com o processo de envelhecimento, esta substância se degrada e o corpo diminui sua capacidade de reposição da mesma. O resultado é a perda de volume, de contorno e o aparecimento de rugas estáticas e sulcos, conferindo ao rosto uma aparência mais envelhecida e cansada. 

 

PRINCIPAIS INDICAÇÕES NA DERMATOLOGIA

  • Reposição do volume da maçã do rosto

  • Correção do bigode chinês

  • Volume e definição dos lábios

  • Melhora do contorno do rosto

  • Melhora das olheiras

  • Suavização das rugas ao redor da boca

  • Aumento do queixo.

 

ALGUMAS REGIÕES TRATÁVEIS:

  • Nariz (Rinoplastia Não Cirúrgica)

  • Lábios

  • Sulco nasogeniano (bigode chinês)

  • Sulco lábio mentoniano (marionete)

  • Região malar (maçãs do rosto)

  • Olheiras

  • Mento (queixo)

  • Mandíbula

  • Temporas 

 

APLICAÇÃO

As sessões são rápidas, realizadas no próprio consultório dermatológico e têm resultados já visíveis imediatamente. A aplicação pode ser feita com o uso prévio de creme anestésico ou, em alguns casos, com anestesia local injetável ou bloqueio. Através de uma fina agulha estéril ou microcânulas injeta-se o preenchedor diretamente na área a ser tratada.

 

RESULTADOS E DURAÇÃO

O tratamento rejuvenesce de forma natural. O restabelecimento do volume dos lábios e maçãs do rosto, a suavização das rugas e de sulcos são perceptíveis já ao final da aplicação, mas atinge o resultado final em média 30 dias após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado.

O preenchimento dura em torno de 12 a 18 meses, variando de acordo com características individuais do paciente (emagrecimento, idade, estilo de vida e metabolismo), da área tratada e do produto aplicado.

 

HARMONIZAÇÃO FACIAL

A harmonização facial é a junção de diversos procedimentos estéticos que visam deixar a face mais bela. Baseando-se em uma análise tridimensional do rosto, avaliando as suas proporções e simetria, bem como as opções para tratar o envelhecimento facial, caracterizado pela flacidez cutânea e muscular, perda de estruturas ósseas e coxins de gordura e consequente queda da sustentação.

 

CARACTERÍSTICAS DE UM ROSTO

As diferentes características do rosto de uma pessoa podem deixá-la com aspecto mais ou menos atraente, brava ou cansada. Beleza não é questão somente de simetria, mas sim de um conjunto de proporções e volumes faciais que resultam em projeções e contornos, aliados a uma pele saudável, sem rugas, manchas ou flacidez.

A proporcionalidade e simetria entre os diversos elementos do rosto, como olhos, boca, nariz, associado ao relevo das bochechas e um contorno bem definido da linha mandibular, podem ser alcançados através de diferentes técnicas com uso de preenchedores, bioestimuladores e toxina botulínica, individualizando a aplicação para cada tipo de rosto.

 

A técnica de preenchimento facial é utilizada há muitos anos para correção de sulcos, suavizar rugas e redefinir o contorno facial perdido com o processo de envelhecimento. O procedimento pode devolver o volume e hidratação da pele, além de estimular o colágeno, harmonizar a face trazendo simetria, corrigindo irregularidades e imperfeições.

 

A toxina botulinica (botox) atua paralisando a musculatura e têm o objetivo de suavizar as rugas e linhas de expressão, como as rugas na testa, entre as sobrancelhas (ruga do “bravo”) e nos pés de galinha. Através da toxina botulínica se consegue também arquear as sobrancelhas em alguns pacientes, eliminar o sorriso gengival, reduzir as rugas tipo código de barras ao redor da boca e até mesmo melhorar o contorno facial e as rugas do pescoço, através do efeito nefertiti. A toxina botulínica tem durabilidade de 3 a 6 meses.

 

A harmonização facial deixa a pele mais bonita, hidratada, sem marcas de expressão. A mudança é evidente logo na primeira semana.