ESTÉTICO

POROS DILATADOS

Os poros se dilatam devido ao aumento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas. O acúmulo de resíduos na superfície da pele, como poluição e maquiagem, também leva à dilatação. Assim, os efeitos dos poros dilatados na pele são a aparência mais oleosa e menos uniforme do rosto. São mais comuns em pessoas com a pele oleosa e nas áreas que produzem mais sebo e pelos mais finos, como a zona T - testa, nariz e queixo.

 

É recomendado a limpeza da pele com produtos seborreguladores, a aplicação de hidratante oil-free e o uso diário do protetor solar específico – preferencialmente prescritos pelo dermatologista. É importante lembrar que não se deve lavar o rosto em excesso para não ocasionar o efeito rebote, no qual o corpo interpreta que a pele está sem hidratação suficiente e acaba produzindo mais oleosidade para reequilibrar, piorando o aspecto dos poros dilatados.

 

Para tratar esse problema, existem tratamentos com o uso de cosméticos, como o uso de ácidos, como alfa-hidroxiácidos, ácido glicólico e derivados do ácido retinóico, assim como vitamina A (retinol) e retinaldeído, além de procedimentos estéticos clínicos que podem ajudar a cuidar dos poros. 

Alguns mais eficazes:

- Medicamentos via oral usados para o tratamento de acne ajudam a deixar a pele menos oleosa;

- Peeling químico que promovem uma descamação e renovação das células,

-Luz intensa pulsada e laser acroma (Black Peel) que promovem a renovação da pele, redução da oleosidade e contração dos poros

- Laser de CO2 fracionado penetra mais profundamente na pele e favorece a renovação celular

- Microagulhamento realiza renovação da pele e melhora da textura

É importante consultar o médico dermatologista para poder ter o melhor diagnóstico e plano de tratamento para sua pele!

PorosDilatados.jpg
POROS DILATADOS 2.png