ESTÉTICO

PAPADA

A papada é um dos problemas que mais incomoda homens e mulheres. Isso devido ao aspecto de queixo duplo, que compromete a estética facial e constrange, principalmente, na hora de posar para selfies e fotografias em geral.

 

Entre as principais causas do problema está a obesidade ou sobrepeso, flacidez muscular e flacidez da pele, entretanto, problemas genéticos e hormonais também podem interferir na volumização da área, tanto que existem pessoas que não têm problemas de sobrepeso e mesmo assim possuem papada. Assim, quando a causa é gordura ou genética, pode afetar pessoas em qualquer idade, já a flacidez muscular ou de pele costuma acontecer em pessoas com mais idade, inclusive devido ao processo natural de envelhecimento.

A escolha do tratamento para papada ou a combinação entre alguns destes vai depender de criteriosa avaliação médica e do grau de avanço em que se encontre, pois alguns casos moderados a graves já são indicação cirúrgica.

 

Existem diversos procedimentos não cirúrgicos eficazes no tratamento da papada, são eles:

⠀⠀⠀⠀

  •  Ultrassom Microfocado: realiza a quebra da gordura e além disso a tecnologia produz uma microcoagulação dos tecidos mais profundos, inclusive no tecido muscular, com o objetivo de firmar a pele

 

  • Fios de PDO: Estimula o colágeno e reduz a flacidez

 

  • Lipo-enzimática de papada - feita através de aplicação injetável do acido desoxicolico ou deoxicolico, conhecido nos Estados Unidos. É um procedimento médico, minimamente invasivo, sem corte e sem dor, que visa reduzir a gordura localizada na região. Uma vez injetada na gordura, a enzima provoca a destruição permanente dessas células por meio de um processo inflamatório. O tratamento não deixa cicatrizes. Pode-se observar um moderado inchaço, hematomas e pequena dormência transitória na área tratada. Esses sinais e sintomas somem em aproximadamente 20 dias.

 

  • Laser de CO2 e Bioestimuladores de colágeno: Aumentam o viço da pele e a produção de colágeno na região, assim aumenta o enrijecimento da região, dando mais firmeza e sustentação à pele.

papada.png