ESTÉTICO

INDUÇÃO PERCUTÂNEA DE COLÁGENO (MICROAGULHAMENTO)

Também conhecido por Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA), o microagulhamento é um procedimento dermatológico baseado em diversas agulhas bem pequenas que perfuram as camadas da pele para estimular o colágeno. O tratamento pode ser realizado através de diferentes técnicas - desde pequenos rolos que sustentam as agulhas ou equipamentos mais modernos, automáticos, nos quais podemos regular a profundidade das agulhas.

 

O procedimento é realizado no próprio consultório médico após aplicação de anestésico tópico com ou sem bloqueio anestésico (a depender da sensibilidade de cada paciente). O médico deve escolher previamente o tamanho das agulhas, pois cada rolo tem uma profundidade fixa. Tudo vai variar de acordo com a necessidade do tratamento, atingindo camadas diferentes da pele, conseguimos resultados melhores para tratar problemas mais complexos, como manchas ou cicatrizes

 

Os princípios básicos de ação do Microagulhamento são o estímulo da regeneração celular por meio do processo de cicatrização, a proliferação de células-tronco e estímulo da síntese de elastina, da neocolagênese (produção de colágeno) e angiogênese (proliferação de vasos sanquíneos). O microagulhamento é umsistema de rolamento que contém inúmeras microagulhas que geram centenas de microlesões na pele. Esta ação desencadeia mediadores químicos que estimulam os fibroblastos a produzirem mais colágeno e elastina para restaurar a pele danificada. Com este aumento na produção dessas substâncias, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva à diminuição das rugas, das cicatrizes de acne, resultando em uma pele mais firme e com mais viço.

 

INDICAÇÕES:

  • Rugas e flacidez, podendo ser feito no rosto, colo, mãos e antebraços

  • Cicatrizes de acne ou traumática

  • Melasma

  • Estrias

  • Poros abertos

  • Crescimento capilar

  • Prevenção e estimulo de colágeno

 

Os resultados são percebidos após dois a três meses, uma vez que o ‘amadurecimento’ do novo colágeno é um processo lento. Espera-se melhora de 70% a 80% após duas a quatro sessões.

microagulhamento.jpg
MICROAGULHAMENTO ROLLER 2.JPG
MICROAGULHAMENTO dermaroller-x-dermapen-