ESTÉTICO

INTRADERMOTERAPIA

Intradermoterapia é um tratamento indicado para flacidez, celulite, estria, gordura localizada, estimulo para crescimento capilar, além de dar brilho e viço a pele.

A Intradermoterapia consiste na infiltração de medicamentos na derme ou no tecido subcutâneo (camada profunda da pele), por intermédio de uma agulha muito fina e delicada. O principal objetivo do método, que teve origem na França, é proporcionar uma alta concentração de fármacos de eficiência comprovada, diretamente nas zonas em que se deseja tratar.

AS VANTAGENS DA INTRADERMOTERAPIA SÃO:

 

  • Maior concentração das substâncias ativas nas áreas que necessitam de tratamento, potencializando a absorção pelos tecidos e, com isso, resultados mais rápidos e mais potentes;

  • Menor carga de substâncias ingeridas por via oral, evitando-se, assim, determinados efeitos colaterais;

  • Estímulo intenso da produção de colágeno, devolvendo à pele a sua principal proteína, responsável por mantê-la firme e saudável.

 

Os medicamentos utilizados na Intradermoterapia para gordura localizada são substâncias lipolíticas, responsáveis por quebrar os nódulos gordurosos e celulíticos diretamente na região subcutânea.

 

Também costumam ser utilizadas combinações de vitaminas, minerais, enzimas, extratos de plantas, medicações alopáticas e aminoácidos, com destaque para: o Dimetilaminoetanol (DMAE), a vitamina C, o silício e o ácido hialurônico para o combate a flacidez.

 

Na intradermoterapia capilar são usados produtos como minoxidil, finasterida, 17 alfa estradiol e vitaminas, como o pill food, biotina e D-pantenol.

 

As combinações de substâncias são preparadas de acordo com a necessidade de cada paciente, pelo dermatologista.

intradermoterapia abdome.jpg
intradermo capilar 1.JPG
intradermoterapia celulite.jpeg