ESTÉTICO

FIOS DE PDO

É um fio composto de polidioxanona, que pode ser liso, em garras  ou espiralados, que se apresenta dentro de uma agulha bem fina , parecida com uma agulha de acupuntura. Trata-se de um fio totalmente absorvível pelo organismo e biodegradável, considerado um excelente bioestimulador, pois estimula produção de colágeno , e também pode fazer retração de pele, melhorando a flacidez local e as rugas finas. 

 

A produção de colágeno se dá pela proliferação fibroblástica, ou fibrose, que ocorre ao redor desse fio inserido  em plano subdérmico, isso acontece por um processo natural de cicatrização do organismo, contribuindo assim para a melhora da flacidez, rugas, volume local e revitalização cutânea .

 

Podem ser feitas as aplicações em áreas corporais e faciais. 

PRINCIPAIS INDICAÇÕES: 

  • Prevenção e tratamento de flacidez na face 

  • Flacidez corporal

  • Flacidez de pescoço

  • Melhora o contorno da mandíbula e a papada

  • Suaviza sulcos faciais, pés de galinha, códigos de barras, rugas nas pálpebras inferiores, rugas do sorriso (região da bochecha), rugas de glabela (“ruga do bravo”), rugas da testa, e em alguns casos consegue elevar sobrancelha e abrir o olhar.

  • Auxilia no tratamento de cicatriz de acne 

  • Indicado também para rugas do colo

 

Procedimento minimamente invasivo, não cirúrgico ,realizado em consultório  sob anestésico local, a duração da sessão gira em torno de 60 minutos. A aplicação consiste na inserção de pequenas agulhas carregadas com mini-fios de polidioxanona (PDO) que permanecem na derme após a remoção das agulhas.

 

Sua vantagem é que não há necessidade de repouso prolongado ou tempo para recuperação, o paciente pode retornar imediatamente às suas atividades diárias. Efeitos serão sempre naturais, não produz deformações ou alterações nos traços.

 

Podem ocorrer hematomas e às vezes dor de baixa intensidade na região tratada, em raros casos ocorre a expulsão do fio.

 

Esta técnica permite uso de outros tratamento em conjunto , como por exemplo o skinbooster , toxina botulínica ou outros.

 

Seu efeito pode ser observado em 15 dias da realização do procedimento , e a qualidade  da pele melhorada  é percebida em torno de 2 meses após. 

 

A absorção total do fio ocorrerá em torno de 8 meses, mas a fibrose que se formou, e que é o principal fator responsável pela firmeza da pele e melhora da flacidez , permanece, e o resultado se mantém  por até 12 meses.

 

Contra indicações à esse procedimento :  Infecção cutânea no sitio de aplicação, gestação, alergia a algum componente usado e doenças auto imunes em atividade.

FIOS DE PDO ESQUEMA 2.JPG
fios de pdo3.jpg
FIOS DE PDO.jpg
fios de pdo4.jpg