ESTÉTICO

ENVELHECIMENTO FACIAL

PROCESSO DE ENVELHECIMENTO

Durante o processo de envelhecimento, observa-se perda e reposicionamento da gordura facial, do colágeno e de fibras elásticas. Isto resulta em redução do volume da face, o que altera as convexidades típicas de uma aparência jovem. Assim, os lábios afinam, aparecem os sulcos, exemplo bigode chinês , surgem olheiras - decorrentes da diminuição do volume das regiões abaixo dos olhos  e ”murcha” as maçãs do rosto. O tratamento para rejuvenescimento facial mudou nos últimos anos, substituindo a simples abordagem de trabalhar apenas rugas pontuais, para um enfoque no qual se procura restabelecer o volume e contorno facial.

Os preenchedores são uma ferramenta fundamental para a abordagem do rejuvenescimento facial atual. O preenchimento cutâneo consiste na injeção de substâncias sob as áreas deprimidas, com o objetivo de tentar restabelecer o volume, dando ao rosto uma aparência mais jovem. Várias substâncias são usadas como preenchedores, sendo o acido hialurônico um dos mais utilizados, devido à sua segurança.

 

REJUVENESCIMENTO

Para obter resultados naturais e harmoniosos, os tratamentos do envelhecimento facial avaliam o rosto como um todo. Um rosto com aparência jovem não está somente livre de rugas, como também tem mais uniformidade, vitalidade, volume e contornos bem definidos.

Assim, quando se pensa em reju­venescimento facial é importante avaliar o rosto de dentro para fora.

Três fatores principais são considerados:

ESTRUTURA E CONTORNO: a camada de gordura abaixo da pele confere estru­tura e suporte ao rosto. Com o passar do tempo ou quando diminuímos muito peso, perdemos esse importante suporte, deixando o rosto com um aspecto mais cansado, sem contornos bem-definidos,

RUGAS: normalmente, este é o sinal mais notado do envelhecimento. Elas podem estar associadas a alterações estruturais na pele ou à ação repetida da musculatura facial.

QUALIDADE DA PELE:  com o passar do tempo, os fatores externos acentuam o fotoenvelhecimento. A pele fica mais fina e envelhecida, perdendo brilho, luminosidade, hidratação e tônus. 

Essas alterações ocorrem de forma individual – por vezes simultaneamente ou de maneira isolada. Quando pensamos em tratamentos faciais, podemos ter diferentes abordagens terapêuticas. É possível rejuvenescer o rosto de forma integral ou mesmo embelezar uma área facial isolada que incomoda ou, ainda, prevenir o aparecimento ou agrava­mentos de alguns sinais. Esse planejamento é feito junto com o médico, que é o profissional capaz de avaliar cada caso, entender os desejos e objetivos de cada paciente e determinar a melhor opção terapêutica.

Os tratamentos estéticos podem proporcionar rejuvenescimento facial sem perda da naturalidade da expressão

ENVELHECIMENTO FACIAL 1.jpg
ENVELHECIMENTO FACIAL 4.jpg