ESTÉTICO

CICATRIZ DE ACNE

Cicatrizes de acne são o resultado de acne, moderada ou intensa, não devidamente tratada. A melhor forma de não ter cicatriz de acne é não espremer as espinhas e realizar tratamento dermatológico intensivo logo no inicio do quadro de acne, principalmente se você tem uma tendência pessoal ou familiar a desenvolver cicatriz de acne.

 

As cicatrizes de acne são as marcas elevadas ou deprimidas, e pode provocar cicatrizes muito inestéticas e permanentes, conforme o grau de acometimento, da gravidade, profundidade e extensão.

O tratamento das cicatrizes de acne é um desafio difícil e demorado. Exige perseverança, paciência e são necessárias múltiplas sessões para se alcançar um resultado satisfatório. O paciente deve saber que os resultados são muito variáveis, dependendo da extensão e profundidade das cicatrizes. É muito difícil conseguir a total reconstituição da pele de forma que ela fique totalmente lisa, como era antes.

 

 A maioria dos tratamentos de cicatrizes de acne envolvem uma espécie de “destruição”  da área, para que haja uma reconstrução  – destruir para reconstruir uma nova pele.

 

Outro ponto importante:  a somatória de diferentes técnicas de tratamento é melhor do que uma única técnica. O estímulo repetido e a associação de técnicas é receita de sucesso. Você deve se preparar para um tratamento de seis meses a dois anos, em média.

 

A escolha da técnica para corrigir as cicatrizes da acne depende do tipo de cicatriz que pode ser elevada, deprimida, larga ou estreita, ondulares ou até em forma de cordões.  Estas cicatrizes apresentam diferentes características e devem ser avaliadas individualmente, cada tipo tratado com tecnologias apropriadas

 

Listamos alguns tratamentos: 

  • Microagulhamento com dermaroller 

  • Lasers de CO2 fracionado

  • Acido poli-l-lactico

  • Peelings 

  • Preenchimento com Ácido Hialurônico 

  • ATA pontuado e técnica de CROSS - Chemical reconstruction of Acne Skin Scars, que são peelings profundos pontuados, somente sobre os furinhos

  • Punch

  • Subincisão

  • Shaving

  • Remoção cirúrgica de cicatrizes queloidianas

 

A combinação de técnicas diferentes gera melhores resultados, pois cada uma deles gera um estímulo diferente, por exemplo: o laser de CO2 regenera a região, deixando-a mais lisa, posteriormente pode ser realizado o preenchimento em cicatrizes profundas pontuais e o acido poli-l-lactico para estimular colágeno, deixando a pele mais firme, com aparência menos ondulada.

CICATRIZ DE ACNE 1.jpg