DICAS & CURIOSIDADES

FLACIDEZ NA PELE APÓS EMAGRECIMENTO

 

É muito comum sentir flacidez na pele após emagrecimento. Quando uma pessoa perde muito peso devido a uma reeducação alimentar, cirurgia bariátrica ou após gestação é normal a pele ficar flácida, fina e com aspecto envelhecida.

 

Isso acontece porque ao engordar a pele sofre uma distensão causada pelo aumento do volume de tecido adiposo sob a pele. Quando o excesso de gordura é eliminado, as fibras elásticas e colágenas que dão suporte à pele perdem sua capacidade de retração e ela se torna flácida. Além disso, na maioria das vezes a existe flacidez muscular associada. 

Todo o corpo sofre com a flacidez, mas algumas áreas são mais suscetíveis, como por exemplo: abdome, braços, coxas, glúteo e rosto.

 

Entretanto, com alguns tratamentos é possível amenizar a flacidez que surge depois de perder peso.

 

Vamos conhecer alguns deles:

ULTRASSOM MICROFOCADO E MACROFOCADO

Tecnologia em que cada disparo de ultrassom origina pontos de retração da pele, estimulando a formação de colágeno e elastina e redução da flacidez

.

  • Ultrassom microfocado: usado na face

Promove um efeito lifting para flacidez de face e pescoço, melhorando a aparência de linhas e rugas.  

  • Ultrassom macrofocado: usado no corpo

Possui diferentes ponteiras. Ponteira para reduzir a flacidez e também ponteira contra gordura, eficaz em áreas de gordura localizada no abdômen, na região interna das coxas, nos braços, nos joelhos e em outras partes. 

BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO (ACIDO POLI-L-LACTICO E HIDROXIAPATITA DE CÁLCIO)

Os bioestimuladores são uma grande opção para repor colágeno, são substâncias injetáveis e que estimulam as células (fibroblastos) do nosso corpo na produção de colágeno. 

Vale ressaltar que, o Ultrassom Microfocado pode potencializar a ação dos bioestimuladores, gerando um efeito lifting no rosto.

 

PREENCHIMENTO FACIAL

O preenchimento facial é uma excelente opção para reestruturação da face, principalmente em pacientes que perderam peso e sofrem com depressões e a diminuição dos coxins gordurosos. Realizado com o ácido hialurônico, substância naturalmente presente no corpo humano, o produto vai preencher o espaço entre as células, atenuando os sulcos e vincos faciais, além de melhorar o contorno do rosto e realçar pontos específicos, como as maçãs da face. 

QUANDO A CIRURGIA É NECESSÁRIA?

Os tratamentos não invasivos citados têm maior efeito na flacidez de grau leve e moderado. Quando ela é intensa, especialmente em pacientes obesos que perdem grande quantidade de peso, é indicado o tratamento cirúrgico. É imprescindível buscar orientação médica e discutir todas as possibilidades.

flacidez_abd1.jpg
flacidez_braco.jpg