DICAS & CURIOSIDADES

PROTETOR SOLAR COM BASE – QUAIS AS VANTAGENS?

 

Atualmente, os protetores solares com pigmento (com base ou com cor), são amplamente utilizados. Mas você sabe o que diferencia esses produtos dos protetores convencionais (sem pigmento - brancos ou transparentes)?

 

O protetor solar com pigmento tem o benefício de ser um filtro físico e químico, além de uniformizar a pele e servir como maquiagem, camuflando manchas e imperfeiçoes. Além de proteger contra os raios ultravioleta, a cor age como uma segunda barreira de proteção, defendendo a pele da luz visível, emitida por celulares, computadores, televisão e lâmpadas fluorescentes –que também prejudicam a pele.

Atualmente, já podemos encontrar protetores solares de todas as tonalidades, capazes de atender a todos os tipos de pele, independente do fototipo. Estar atento ao tipo de pele e tonalidade do produto é importante para a escolha correta do produto, nesse caso procure recomendação dermatológica. Além disso, é importante lembrar que é preciso aplicar o protetor em toda face, uma camada generosa e reaplicá-lo ao longo do dia, pelo menos 2 a 3 vezes.

WhatsApp Image 2021-04-21 at 17.23.51.jp