ESTÉTICO

TOXINA BOTULINICA 

A substância age bloqueando sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo para que ele não se contraia, o que impede a formação das rugas. 

 

A toxina botulínica provoca o relaxamento muscular sobre os músculos estriados, inibindo a liberação de acetilcolina, na junção entre o nervo e o músculo-neuro muscular. Desta forma, ao bloquear a contração muscular ajuda a reduzir e desaparecer as rugas de expressão e a evitar os vincos na pele, prevenindo as chamadas rugas estáticas - aquelas que ficam evidentes mesmo sem nenhum movimento do rosto.

As principais marcas de expressão tratadas são as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e os pés de galinha. Entretanto, suas indicações vão além desses pontos clássicos, através da toxina botulínica podemos abrir o olhar e elevar as sobrancelhas em alguns pacientes, levantar a ponta do nariz ou não deixar que a ponta caiu durante do sorriso (benéfico em pacientes selecionados), levantar canto da boca, reduzir “celulite” do queixo, reduzir códigos de barras (rugas ao redor dos lábios), diminuir o sorriso gengival, reduzir rugas do pescoço e do colo, afinar o rosto (em casos de hipertrofia ao musculo masseter).

 

Além de sua eficácia estética, a toxina botulínica é usada para enxaqueca, bruxismo, correção de assimetrias faciais, casos de sudorese excessiva (hiperidrose) nas mãos, pés, axilas, face e região inguinal, além de outras indicações mais especificas. 

 

A ação da toxina botulínica inicia-se após 48-72 horas do procedimento, atingindo o resultado máximo em até 15 dias. O músculo reage com relaxamento, sem mudança na sensibilidade cutânea. 

 

O resultado da aplicação da toxina botulínica aparece entre 3 e 7 dias após o tratamento

 

Duração: varia individualmente, média de 3 a 6 meses.

botox suor .jpg
botox.jpg
botox x preenchimento 2.jpg