ESTÉTICO

BIGODE CHINÊS

Com o avançar da idade, fatores genéticos e ambientais, faz com que apareçam rugas no rosto na região que vai do nariz à boca, chamadas de sulcos nasogenianos ou conhecido como bigode chinês. 

Se engana quem acha que ela só aparece depois dos 50 anos. A partir dos 30 anos, o Bigode Chinês é uma das maiores reclamações das mulheres. Ele se destaca no sorriso e pode aparecer até mesmo com o rosto em repouso, deixando a aparência mais velha, pesada e cansada. E com o passar dos anos, o bigode chinês se aprofunda mais por conta da flacidez da pele, ocasionada pela falta de colágeno e da perda natural de gordura do rosto.

Para retardar o aparecimento, um bom começo é manter alimentação regular, com boa ingestão de proteínas . Além disso, o uso rigoroso de filtro solar e a hidratação da pele ajudam na prevenção. 

Mas se mesmo assim o temível Bigode Chinês surgir, o principal tratamento utilizado é o preenchimento com ácido hialurônico. Ele é injetado por um médico dermatologista sob a área deprimida, através de uma agulha bem fina ou cânula. O procedimento reduz a profundidade do sulco, proporcionando um efeito rejuvenescedor. Além disso, é minimamente invasivo e permite que o paciente retorne em seguida para atividades habituais.

 

APLICAÇÃO

As sessões são rápidas, têm resultados imediatos e são realizadas no próprio consultório dermatológico. A aplicação pode ser feita com o uso prévio de creme anestésico ou, em alguns casos, com anestesia local injetável ou bloqueio. Através de uma fina agulha estéril ou cânula, injeta-se o preenchedor diretamente na área a ser tratada.

 

CUIDADO APÓS A APLICAÇÃO

Devem-se evitar esforços físicos por um período de 24 horas. Eventuais inchaços ou hematomas são tratados com aplicação local de compressas geladas. O paciente pode retornar às suas atividades habituais imediatamente.

BIGODE CHINES CAPA 1.jpg